Nesta quarta científica vamos falar do ÔMEGA 3 e seus benefícios cognitivos e fisiológicos em pacientes saudáveis, no estudo publicado no EUROPEAN JOURNAL OF CLINICAL INVESTIGATION.
O ESTUDO
Tem sido divulgado que ácidos graxos contendo Ômega 3 desempenham um papel na atividade do sistema nervoso e que melhoram o desenvolvimento cognitivo juntamente com o aprendizado relacionado à memória de referências, aumenta a neuroplasticidade das membranas neurais e contribui para o início e transmissão das sinapses. O objetivo deste estudo foi examinar os efeitos da suplementação de Ômega 3 em alguns parâmetros cognitivos e fisiológicos.
Os pacientes foram testados no início do experimento e depois de 35 dias. Neste período foi realizada a suplementação de Ômega 3 para 33 pacientes, com 4 cápsulas contendo 200 mg de EPA e 100 mg de DHA cada, com alta pureza e baixo grau de oxidação. O grupo controle, com 16 pacientes recebeu azeite de oliva em cápsulas indistinguíveis visualmente. Testes envolvendo diferentes tipos de atenção foram utilizados e, para cada teste, o tempo de reação, potenciais de ação no EEG relacionados ao evento, a ENMG do músculo flexor do dedo indicador e o POMS (uma escala utilizada para avaliar o estado do humor) foram analisados.
Os resultados destes experimentos indicaram uma influência positiva do Ômega 3 nas funções cognitivas, aumentando as funções de atenção e fisiológicas, principalmente aquelas que envolvem o processamento complexo cortical.
➡️ Quer saber mais a respeito do estudo fale com nosso suporte científico: 11 97322-7464.